Ultima atualização: 24 de setembro de 2021

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Você já ouviu falar em malato de magnésio, mas não sabe como ele difere do óxido de magnésio ou citrato de magnésio? Ou você suspeita de uma deficiência de magnésio devido a vários sintomas? Ou talvez você só queira saber sobre vários suplementos dietéticos.

Então nosso teste de malato de magnésio 2022 é o lugar certo para você. Nós responderemos todas as suas perguntas sobre o malato de magnésio. Nós também mostramos o que você deve procurar ao comprar malato de magnésio e quais produtos de malato de magnésio nós podemos recomendar.




O mais importante

  • Muitas pessoas sofrem de deficiência de magnésio e têm sintomas correspondentes. Estes incluem cãibras musculares, tensão, dores de cabeça, exaustão ou fadiga.
  • O magnésio pode neutralizar a pressão alta e as enxaquecas. O magnésio também tem um efeito positivo sobre o diabetes, a EM e as doenças cardiovasculares. No entanto, o malato de magnésio pode ter efeitos ruins no sono e causar movimentos intestinais suaves.
  • Grupos especiais como atletas, mulheres grávidas e lactantes têm uma maior necessidade de magnésio porque estão expostas a maior estresse. Um suplemento é particularmente adequado para estes grupos.

Malato de Magnésio: nossa recomendação dos melhores produtos

Critérios de Compra e Avaliação para Malato de Magnésio

Ao comprar malato de magnésio, você pode prestar atenção a vários aspectos, tais como:

Ao fazer a escolha certa para você, você pode economizar dinheiro e também garantir que você não acrescente nada ao seu corpo que ele não precise. Portanto, procure sempre por alta qualidade e, se necessário, peça para ver os certificados do fabricante.

Dosagem

O ponto mais decisivo na escolha de um malato de magnésio é a dosagem de magnésio em miligramas. A dosagem varia muito, dependendo das suas necessidades. Com a ajuda deste suplemento alimentar, até 100 por cento das necessidades diárias podem ser cobertas.

Certifique-se de prestar atenção à dose diária recomendada para as suas cápsulas. Isto pode variar dependendo do tamanho e da dosagem e não deve ser excedido.

A quantidade de magnésio e de malato de magnésio pode ser encontrada na tabela de informações nutricionais na embalagem. Lá você também encontrará uma dose diária recomendada, que você também pode reduzir conforme necessário.

Quantidade

Você também deve checar o número de cápsulas que você pede de acordo com suas necessidades. O preço por cápsula geralmente é menor se você encomendar uma quantidade maior. Entretanto, se armazenadas em um local fresco e seco, as cápsulas durarão um pouco, então você também pode pedir uma grande quantidade.

Se você tomar o suplemento alimentar apenas de vez em quando, uma pequena porção é suficiente, mas se você tomá-lo regularmente, uma quantidade maior é recomendada. Muitas vezes há embalagens que contêm tantas cápsulas quantas são necessárias em um ano na dose diária recomendada.

Ingredientes

Outro aspecto importante são os ingredientes restantes do produto. Você deve evitar o máximo possível os aditivos e o magnésio sintético. Você também pode ter certeza de que a pele das cápsulas está livre de animais e que a cápsula inteira é vegana.

Forma de dosagem

O malato de magnésio existe em várias formas. Entretanto, o suplemento alimentar é normalmente encontrado na forma de cápsulas ou comprimidos. Isto é conveniente e facilita a obtenção da dosagem certa. Você também pode encontrar malato de magnésio em forma de pó, mas estes frequentemente contêm outros ingredientes ou até mesmo complexos de magnésio.

Guia: Perguntas freqüentes sobre o malato de magnésio respondidas em detalhes

Para informá-lo de forma abrangente sobre a eficácia do malato de magnésio e para dar-lhe uma compreensão do estado atual da ciência, resumimos todas as informações importantes nas seções seguintes.

O que é malato de magnésio e como ele funciona?

O malato de magnésio é uma forma específica de magnésio na qual o sal natural do ácido málico está ligado ao magnésio.

Magnesium Malat

O malato de magnésio tem muito boas propriedades de absorção e pode ser utilizado de forma ideal pelo organismo.(Fonte da imagem: Bruno / pixabay)

O ácido málico e o magnésio juntos contribuem para a produção de adenosina trifosfato (ATP), que fornece energia aos músculos e garante um melhor desempenho. (1) Isto tem vários efeitos positivos sobre o corpo e sua circulação:

Diabetes

Como o magnésio tem um efeito anti-inflamatório e antiespasmódico, ele ajuda especialmente com inflamações crônicas como o diabetes. (2) Esclerose múltipla e artrite também pertencem a esta categoria. A suplementação de magnésio é, portanto, aconselhável para tais doenças.

Também foi encontrado de outras maneiras que um baixo balanço de magnésio pode ser mais provável que leve ao diabetes do que um alto balanço. Portanto, já é importante consumir magnésio suficiente se você estiver correndo o risco de desenvolver uma doença. (3)

Pressão arterial alta

Além de outros fatores como estresse ou saúde precária, a falta de magnésio também pode ser a causa da pressão arterial alta. Para combater a pressão alta, é recomendado o uso de magnésio através de suplementos dietéticos. (4)

Enxaqueca

Pacientes com enxaqueca têm sido frequentemente encontrados sofrendo de deficiência de magnésio. É por isso que o magnésio é dado hoje em dia profilacticamente para enxaquecas. Um estudo mostrou uma melhora nos sintomas quando os pacientes tomavam magnésio regularmente. (5, 6)

Além disso

O aumento da ingestão de magnésio também está associado a uma menor taxa de risco de derrames e insuficiência cardíaca. (7) Além disso, um estudo descobriu que a suplementação com magnésio reduziu a fibrilação atrial em pacientes de cirurgia cardíaca. (8)

Quais são os efeitos colaterais do malato de magnésio?

O malato de magnésio tem um efeito estimulante de energia, portanto, adormecer pode ser difícil. As pessoas com sono leve ou pobre devem, portanto, usar outra forma de magnésio.

Bancos macios ou mesmo diarréia também são um efeito colateral do magnésio. Isto ocorre especialmente quando o magnésio está sobredosado. Neste caso, pare de tomar o suplemento alimentar ou mude para doses menores.

O que acontece quando há uma deficiência de magnésio?

Como o corpo precisa sempre de magnésio para vários processos e para um nível correto de sangue, o corpo retira o magnésio das reservas existentes quando há um subabastecimento. Assim, ele quebra o magnésio dos músculos, ossos ou órgãos e o libera no sangue. A maioria das queixas de gravidez, como retenção de água, insônia e irritabilidade são devidas à deficiência de magnésio.

Isto resulta em dor e problemas nas fontes de magnésio mencionadas acima. Estes sintomas podem ser cãibras musculares, tensão, dores de cabeça ou fadiga. O magnésio também pode ser uma causa de maior sensibilidade ao estresse e exaustão.

Quando e para quem é útil tomar o malato de magnésio?

Tomar malato de magnésio faz sentido para todos aqueles que sofrem de deficiência de magnésio. O equilíbrio do magnésio muitas vezes não pode ser regulado por si só no caso de problemas de saúde. Como o magnésio está envolvido em processos vitais em nosso corpo, ele é um mineral muito importante.

O suplemento dietético é particularmente adequado para grupos com necessidades crescentes de magnésio. Estes são principalmente atletas, mulheres grávidas e lactantes. Isto porque eles estão expostos a maior estresse e, portanto, precisam de mais magnésio.

O que contém o malato de magnésio?

Há muitos alimentos que são ricos em magnésio. Se estes forem consumidos, a substituição por suplementos não é mais necessária.

Magnesium Malat

O magnésio é encontrado em grandes quantidades no cacau e no chocolate preto. Este é um bom magnésio natural (fonte de imagem: Alexander Stein / pixabay)

Especialmente sementes como sementes de abóbora ou girassol têm um alto teor de magnésio com cerca de 400 miligramas por 100 gramas.

Alimento Magnésio por 100 gramas
Sementes de abóbora 400 miligramas
Sementes de girassol 400 miligramas
Chocolate (70%) 290 miligramas
Caju 270 miligramas
Amendoim 160 miligramas
Farinha de aveia 140 miligramas
Bananas 35 miligramas

O malato de magnésio tem uma biodisponibilidade muito boa porque o composto de ácido málico e magnésio pode ser decomposto particularmente bem pelo corpo. Isto significa que o corpo pode facilmente absorver e utilizar o magnésio. A estrutura química do malato de magnésio garante assim uma alta biodisponibilidade.

Esta é também a razão pela qual o malato de magnésio é freqüentemente tomado quando há problemas com outras preparações de magnésio. O malato orgânico é muito mais fácil de processar para o corpo e, portanto, é adequado para aqueles que não reagem bem a outras formas de magnésio. (9, 10)

Quanto custam os produtos de malato de magnésio e onde posso comprá-los?

Os preços do malato de magnésio variam de acordo com a quantidade e dosagem de magnésio. O fabricante também pode desempenhar um papel. Como regra, entretanto, você paga de 6 a 18 euros por 100 gramas de malato de magnésio.

O malato de magnésio está disponível sem receita médica e, portanto, pode ser adquirido no balcão.

Você pode comprar malato de magnésio onde quer que você possa comprar suplementos alimentares regulares.

Estas são, por exemplo, lojas de alimentos saudáveis, farmácias, drogarias ou lojas de suplementos especiais. Você também pode obter qualquer tipo e tamanho de malato de magnésio online, como na Amazon.

Quais os tipos de malato de magnésio que existem?

O malato de magnésio, como a maioria dos suplementos dietéticos, vem em uma variedade de formas. Estes incluem cápsulas, comprimidos, pó ou grânulos. O efeito é o mesmo em todas as diferentes formas e você pode escolher uma forma de dosagem como quiser.

Forma de dosagem descrição
Cápsula pequena dose pré-preparada em uma cápsula gelatinosa
Comprimido pequena dose pré-preparada na forma de comprimido
Granulado pequena dose pré-preparada em um sachê
pó solto que pode ser dosado conforme desejado

Cápsulas

Ao contrário da forma em pó, as cápsulas são pré-doseadas e, portanto, podem ser consumidas rapidamente em qualquer lugar. As cápsulas podem ser tomadas de diferentes maneiras. Por um lado, elas podem ser engolidas inteiras, por outro, as cápsulas também podem ser quebradas e o pó pode ser misturado em alimentos ou bebidas.
Durante a produção, o pó de malato de magnésio é simplesmente envasado na cápsula e as cápsulas individuais podem ser produzidas sem aditivos nocivos. Assim, a maioria dos produtos aqui também está livre de aditivos.

Comprimidos

Como as cápsulas, os comprimidos são pré-doseados e, portanto, podem ser facilmente transportados e são fáceis de consumir. Entretanto, se você não consegue engolir comprimidos, é melhor usar cápsulas ou pó.
Os tabletes são os mais baratos de se produzir. Eles são formados na forma certa usando alta pressão, e aditivos insalubres são freqüentemente adicionados no processo.

Granulado

A quantidade de grânulos pré-fabricados vem em um pequeno saco que você rasga e depois dissolve em água ou suco. Este porcionamento é muito conveniente, mas permite que o magnésio se dissolva e não tenha que engoli-lo inteiro.

Fornecer pó em uma embalagem grande torna a dosagem um pouco mais difícil. Para consumidores experientes, esta poderia ser uma boa opção, já que as necessidades individuais podem ser ajustadas para freqüência e dosagem. Para iniciantes, entretanto, esta forma é menos adequada. Mais uma vez, a solubilidade economiza tomando um comprimido.

Quando e como eu devo tomar o malato de magnésio?

Você pode dividir a dose diária em várias doses pequenas.

Você não deve exceder sua dose diária!

Com uma quantidade diária recomendada de 3 comprimidos, este poderia ser um de manhã, um ao meio-dia e um à noite. Estes são então mais fáceis de serem absorvidos pelo corpo. Beba as pastilhas com água ou suco suficiente.

Você também deve ter cuidado para não ingerir alimentos que possam interferir na absorção do magnésio.

Magnesium Malat

Coma uma refeição pobre em gordura com seu comprimido, pois alimentos gordurosos combinados com magnésio podem causar diarréia.(Fonte da imagem: Fabricio Macedo FGMsp / pixabay)

Estes incluem álcool, alimentos com ácido oxálico e medicamentos como antibióticos.

Como o malato de magnésio deve ser dosado?

A dosagem geralmente depende do peso do indivíduo e da sua deficiência de magnésio. Em geral, uma quantidade de 300 a 600 miligramas de magnésio por dia pode ser recomendada, mas isto deve ser ajustado de acordo com as necessidades pessoais.

O número de comprimidos/capsulas a serem tomados deve sempre ser retirado da descrição da embalagem, pois a dosagem de magnésio pode variar com cada malato. Além do magnésio, preste sempre atenção ao seu balanço de cálcio, já que estes dois minerais podem influenciar um ao outro.

Você também deve prestar atenção ao conteúdo de magnésio de seus alimentos, pois este também pode fornecer uma grande quantidade de magnésio. Quanto maior a dose diária, melhor é dividi-la em porções menores. Isto porque o corpo pode absorver mais magnésio a partir de doses menores.

Quais são as alternativas ao malato de magnésio?

O magnésio vem em diferentes formas e ocorrências. Estes podem ser orgânicos ou inorgânicos. Alguns destes são citrato de magnésio, glicinato de magnésio ou óxido de magnésio. As intolerâncias que podem ocorrer ao tomar os preparados são menos comuns com o malato de magnésio devido à sua fácil absorção.

Alternativa composto químico teor de magnésio elementar
Citrato de magnésio orgânico 15 %
Glicinato de magnésio orgânico 12 %
Óxido de magnésio inorgânico 57 %
Citrato de magnésio orgânico 15 %
Glicinato de magnésio orgânico 12 %
Óxido de magnésio inorgânico 57 %

Bildquelle: Andriiakhina/ 123rf.com

Referências (10)

1. Martínez F, Uribe A, Milán R, Teresa Espinosa-García M, Gracía-Pérez C, Flores-Herrera O. Differential effects of magnesium on the hydrolysis of ADP and ATP in human term placenta. Effect of substrates and potassium. Int J Biochem Cell Biol. 2002 Aug;34(8):1004-16. doi: 10.1016/s1357-2725(02)00021-3. PMID: 12007638.
Fonte

2. Verma H, Garg R. Effect of magnesium supplementation on type 2 diabetes associated cardiovascular risk factors: a systematic review and meta-analysis. J Hum Nutr Diet. 2017 Oct;30(5):621-633. doi: 10.1111/jhn.12454. Epub 2017 Feb 2. PMID: 28150351.
Fonte

3. Dae Jung Kim, Pengcheng Xun, Kiang Liu, Catherine Loria, et al. Magnesium Intake in Relation to Systemic Inflammation, Insulin Resistance, and the Incidence of Diabetes. Diabetes Care. 2010 Dec; VOLUME 33, NUMBER 12.
Fonte

4. Joëlle C. Schutten, Michel M. Joosten, Martin H. de Borst, Stephan J.L. Bakker. Magnesium and Blood Pressure: A Physiology-Based Approach. MAY 01, 2018; VOLUME 25, ISSUE 3, P244-250.
Fonte

5. Mauskop A, Varughese J. Why all migraine patients should be treated with magnesium. J Neural Transm (Vienna). 2012 May;119(5):575-9. doi: 10.1007/s00702-012-0790-2. Epub 2012 Mar 18. PMID: 22426836.
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Fonte

8. Jessica L. Fairley, Ling Zhang, Neil J. Glassford, Rinaldo Bellomo. Magnesium status and magnesium therapy in cardiac surgery: A systematic review and meta-analysis focusing on arrhythmia prevention. Journal of Critical Care. Volume 42. 2017. Pages 69-77. ISSN 0883-9441. https://doi.org/10.1016/j.jcrc.2017.05.038.
Fonte

9. Bertinato J, Plouffe LJ, Lavergne C, Ly C. Bioavailability of magnesium from inorganic and organic compounds is similar in rats fed a high phytic acid diet. Magnes Res. 2014 Oct-Dec;27(4):175-85. doi: 10.1684/mrh.2014.0374. PMID: 25635418.
Fonte

10. Uysal N, Kizildag S, Yuce Z, Guvendi G, Kandis S, Koc B, Karakilic A, Camsari UM, Ates M. Timeline (Bioavailability) of Magnesium Compounds in Hours: Which Magnesium Compound Works Best? Biol Trace Elem Res. 2019 Jan;187(1):128-136. doi: 10.1007/s12011-018-1351-9. Epub 2018 Apr 21. PMID: 29679349.
Fonte

Por que você pode confiar em mim?

Artigo científico
Martínez F, Uribe A, Milán R, Teresa Espinosa-García M, Gracía-Pérez C, Flores-Herrera O. Differential effects of magnesium on the hydrolysis of ADP and ATP in human term placenta. Effect of substrates and potassium. Int J Biochem Cell Biol. 2002 Aug;34(8):1004-16. doi: 10.1016/s1357-2725(02)00021-3. PMID: 12007638.
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Artigo científico
Verma H, Garg R. Effect of magnesium supplementation on type 2 diabetes associated cardiovascular risk factors: a systematic review and meta-analysis. J Hum Nutr Diet. 2017 Oct;30(5):621-633. doi: 10.1111/jhn.12454. Epub 2017 Feb 2. PMID: 28150351.
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Estudo científico
Dae Jung Kim, Pengcheng Xun, Kiang Liu, Catherine Loria, et al. Magnesium Intake in Relation to Systemic Inflammation, Insulin Resistance, and the Incidence of Diabetes. Diabetes Care. 2010 Dec; VOLUME 33, NUMBER 12.
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Estudo científico
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Estudo científico
Taubert K. [Magnesium in migraine. Results of a multicenter pilot study] Fortschritte der Medizin. 1994 Aug;112(24):328-330.
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Estudo científico
Fang, X., Wang, K., Han, D. et al. Dietary magnesium intake and the risk of cardiovascular disease, type 2 diabetes, and all-cause mortality: a dose–response meta-analysis of prospective cohort studies. BMC Med 14, 210 (2016). https://doi.org/10.1186/s12916-016-0742-z
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Artigo científico
Jessica L. Fairley, Ling Zhang, Neil J. Glassford, Rinaldo Bellomo. Magnesium status and magnesium therapy in cardiac surgery: A systematic review and meta-analysis focusing on arrhythmia prevention. Journal of Critical Care. Volume 42. 2017. Pages 69-77. ISSN 0883-9441. https://doi.org/10.1016/j.jcrc.2017.05.038.
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Artigo científico
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Artigo científico
Uysal N, Kizildag S, Yuce Z, Guvendi G, Kandis S, Koc B, Karakilic A, Camsari UM, Ates M. Timeline (Bioavailability) of Magnesium Compounds in Hours: Which Magnesium Compound Works Best? Biol Trace Elem Res. 2019 Jan;187(1):128-136. doi: 10.1007/s12011-018-1351-9. Epub 2018 Apr 21. PMID: 29679349.
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