Ultima atualização: 6 de outubro de 2021

Bem-vindo ao nosso grande teste de ornitina 2021. Aqui nós apresentamos todos os produtos ornitinos que testamos em detalhes. Nós compilamos informações detalhadas e adicionamos um resumo das opiniões dos clientes na internet. Nós queremos facilitar sua decisão de compra e ajudá-lo a encontrar o melhor suplemento ornitológico para você.

Você também pode encontrar respostas às perguntas mais freqüentes em nosso guia. Se disponível, nós também oferecemos vídeos de teste interessantes. Além disso, você também encontrará algumas informações importantes nesta página que você definitivamente deve prestar atenção se você quiser comprar ornitina.




O mais importante

  • Ornitina é um aminoácido não essencial. O corpo pode produzir a própria ornitina a partir da L-arginina.
  • O aminoácido é particularmente popular entre os atletas porque tem um efeito benéfico na construção muscular e suporta a perda de gordura.
  • Ornitina ajuda o corpo a desintoxicar e transforma os compostos nitrogenados, que mais tarde são excretados através dos rins.

Ornithine: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia: Perguntas que você deve se fazer antes de comprar ornitina

O que é ornitina?

Ornitina é um aminoácido que não pertence aos aminoácidos essenciais e é formado pelo próprio corpo a partir da L-arginina. Uma função importante deste aminoácido é a formação de uréia e assim garantir a desintoxicação do corpo. Ornitina foi produzido pela primeira vez a partir de excrementos de galinha em 1877.

Ornithine é particularmente popular entre os atletas. Ela promove o crescimento muscular e a perda de gordura. (Fonte de imagem: 123rf.com / 85332024)

Ornithine é particularmente popular entre os atletas. Pode ser tomado para promover o crescimento muscular e suportar a perda de gordura. A toma de ornitina durante o treinamento pode neutralizar a acidificação dos músculos após o treinamento.

Se existem doenças subjacentes que influenciam negativamente o processo de desintoxicação do organismo, ou se o efeito da desintoxicação deve ser aumentado em geral, a ingestão de suplementos dietéticos também é uma boa idéia.

Quais funções a ornitina tem no corpo?

A função mais importante da ornitina diz respeito ao ciclo da uréia. Ali, o aminoácido funciona como uma substância transportadora. A amônia formada no fígado é convertida em uréia com a participação da ornitina e finalmente excretada na urina. Ornitina, juntamente com arginina e outras substâncias, é necessária para o hormônio de crescimento da glândula pituitária.

O aminoácido promove a produção e a liberação de hormônios de crescimento e, assim, também pode estimular a perda de gordura e a formação de músculos. Ornithine é crucial para a desintoxicação do corpo. O aminoácido suporta a quebra de amônia no fígado, que é produzida quando os parasitas são mortos. Os pesquisadores vêem isso como uma causa de insônia. Uma ingestão adicional de ornitina também pode, portanto, ser útil para problemas de adormecer e permanecer adormecido. Ornithine também demonstrou diminuir os níveis de estresse em adultos e melhorar sua qualidade de sono.

A avaliação de um estudo mostrou que o nível de cortisol e a relação cortisol/DHEA-S foram significativamente menores no grupo de teste em comparação com o grupo de controle. Os participantes relataram sentir menos raiva e classificaram sua qualidade de sono como significativamente melhor. Assim, tanto os marcadores de estresse mensuráveis quanto a autopercepção mostram um efeito de redução do estresse e de melhora da qualidade do sono da ornitina.

(1) Além disso, um estudo mostrou que a ornitina pode ser usada contra os sintomas de fadiga nas mulheres. Neste estudo, os participantes tomaram uma dose alta de orthinine ou um placebo durante um período de 8 dias. Eles foram submetidos a um teste de exercício em uma bicicleta ergométrica duas vezes por 2 horas cada. O grupo ornitina mostrou que o metabolismo da gordura e o ciclo da uréia foram estimulados. Além disso, a sensação subjetiva de fadiga após uma fase de recuperação diminuiu em comparação com imediatamente após o final do teste. (2)

Por que eu deveria tomar ornitina?

A resposta mais simples a esta pergunta seria: Porque isso lhe dá muitos benefícios. Os benefícios em um relance

  • Promove a desintoxicação
  • Regulação dos níveis de colesterol
  • Regulação da pressão arterial
  • Melhoria da cicatrização de feridas
  • Aperfeiçoamento de Potência
  • Apoio ao acúmulo de proteínas

Um contra-argumento seria: Por que você deve tomar ornitina quando seu corpo pode fazer ele mesmo?

A necessidade de ornitina é aumentada durante a gravidez, após acidentes ou no caso de um distúrbio metabólico.

Embora isto seja teoricamente correto, só funciona se a L-arginina estiver disponível o suficiente para este propósito. Ornitina é produzida a partir da arginina no metabolismo do fígado. Sob certas circunstâncias, a necessidade de ornitina pode ser aumentada.

Este é o caso de distúrbios metabólicos, assim como após lesões ou acidentes e durante a gravidez. A ingestão adicional do aminoácido também é indicada durante o crescimento e outras mudanças hormonais.

Como eu devo dosear ornitina?

Se você tomar ornitina em forma de cápsula, a dosagem não é um grande problema. As cápsulas contêm ornitina em quantidades variáveis. As dosagens comuns são 0,4, 0,5 ou 0,6 gramas. Tomar ornitina em pó é mais complicado porque o ingrediente ativo tem que ser dosado antes de cada ingestão.

Várias recomendações de dosagem se aplicam para o suporte de certas funções corporais, que são mostradas na visão geral a seguir.

Efeito pretendido dose recomendada em g/dia
Melhoria da qualidade do sono 0,5
Desintoxicação do fígado 1
Construção muscular e perda de gordura 3

Para influenciar os padrões de sono, a ornitina deve ser tomada à noite antes de ir para a cama. Para apoiar o trabalho de desintoxicação, tome-o durante o dia. Os atletas tomam ornitina pela manhã com o estômago vazio para promover a construção muscular e a perda de gordura.

Geralmente falando, a dose de ornitina depende do efeito a ser alcançado com a sua ingestão.

Quando os atletas devem tomar ornitina?

Como já mencionado, a ornitina é particularmente valiosa para os atletas. Aqueles que incluem ornitina em seus horários de treinamento conseguirão um aumento de seus efeitos de treinamento e podem avançar na recuperação muscular após o treinamento. Estes tempos são particularmente favoráveis para tomar ornitina:

Antes do treinamento

Se você tomar o aminoácido cerca de 45 minutos antes do treinamento, o crescimento muscular pode ser estimulado. Entretanto, o corpo precisa de tempo suficiente para absorver a ornitina. Portanto, não há razão para que você não deva fazer a preparação uma hora antes do treinamento.

Após o treinamento

Tomada após o treinamento, ornitina estimula a regeneração muscular.

Como a ornitina também promove a regeneração muscular, ela também pode ser tomada à noite. Durante a noite, a regeneração muscular é impulsionada para frente e o risco de acordar com os músculos doridos pela manhã é menor. Os músculos não são formados somente durante o treinamento, mas principalmente quando o corpo está em repouso. Este efeito pode ser suportado com ornitina.

Por que a combinação de ornitina com arginina é útil?

A conexão entre ornitina e arginina já foi esclarecida. Quando ambos os aminoácidos são combinados, a produção de insulina e a secreção hormonal podem ser estimuladas.

(3) O corpo pode se regenerar melhor e encontrar rapidamente nova vitalidade e desempenho. Os homens também podem aguardar com expectativa as propriedades potentes desta combinação de ingredientes ativos. As doenças e situações de estresse podem reduzir a produção de ornitina pelo próprio corpo. Uma preparação combinada de ornitina, arginina, vitamina B e zinco ajuda rapidamente a se recompor.

Como se manifesta uma deficiência de ornitina?

A deficiência de ornitina é relativamente rara e só ocorre quando o corpo esgotou suas reservas e há boas razões para que a ornitina não possa mais ser produzida em quantidades suficientes pelo próprio corpo. O seguinte é uma visão geral de todos os sintomas típicos de deficiência:

Pressão arterial alta

Se ornitina estiver faltando, a pressão arterial pode subir. Nós falamos de pressão alta quando os valores são de 150 a 95 milímetros de mercúrio (mmHg).

Distúrbios de cura de feridas

Sem ornitina suficiente, o corpo precisa de mais tempo para permitir a cicatrização de feridas abertas e hematomas.

Perda de desempenho

A falta de ornitina prejudica o sistema imunológico. Como resultado, o desempenho decresce. Nós somos menos capazes de nos concentrar durante o trabalho mental e não temos mais um desempenho tão bom quanto o habitual durante as atividades esportivas.

Padrões de sono

Um déficit de ornitina afeta a qualidade do sono. Pode levar à dificuldade de adormecer e à inquietação, pois o corpo tem dificuldade de descansar. Se os sintomas acima ocorrerem, um médico deve ser consultado. Uma deficiência de ornitina só pode ser claramente determinada por um exame de sangue.

Suposições infundadas e auto-medicação devem ser evitadas. Os sintomas da deficiência de ornitina são quase idênticos aos de uma deficiência de vitamina B12. Somente um exame de sangue pode proporcionar certeza. Alguns grupos de pessoas estão correndo um risco maior de deficiência de ornitina. A seguinte visão geral lista possíveis grupos de risco:

grupo de risco Explicação
Crianças e adolescentes Durante a fase de crescimento, a necessidade de ornitina é aumentada. A ornitina é necessária para regular as hormonas de crescimento.
Mulheres grávidas Durante a gravidez, a produção de arginina do próprio corpo não é suficiente e, portanto, não pode ser produzida ornitina suficiente.
Lesões e vítimas de acidentes É necessária ornitina suficiente para melhorar a cicatrização de feridas. A necessidade é particularmente aumentada nas queimaduras

.

Traduzido com a versão gratuita do tradutor - www.DeepL.com/Translator

Aqueles que pertencem a esses grupos de risco devem ter seus níveis de ornitina verificados regularmente e, se necessário, tomar suplementos dietéticos como uma medida preventiva.

Existe risco de overdose de ornitina?

Se ornitina for tomada nas doses recomendadas, não são de se esperar efeitos colaterais. As preparações comercialmente disponíveis contêm quantidades bem toleradas, portanto não há risco de overdose. Se você decidir tomar pó e tiver que dosear você mesmo, você deve seguir as instruções do pacote. Mesmo que você seja menos cuidadoso, você não tem que esperar conseqüências sérias.

As overdoses acidentais são inofensivas. Para falar em uma overdose, quantidades de até 15 gramas teriam que ser tomadas. Isto na verdade é irrealista.

Ocasionalmente, ocorrem náuseas leves e desconforto digestivo ao tomar cerca de oito gramas por dia. Isto também pode ser devido ao fato de que adoçantes como o aspartame são adicionados à preparação, os quais têm um efeito laxante quando consumidos em excesso.

A ornitina pode ser tomada com alimentos?

Ornitina em si não é encontrada em alimentos. Para obter ornitina dos alimentos, a arginina pode ser ingerida indiretamente. Somente se arginina suficiente pode ser formada a partir dela. A seguinte tabela lista alguns alimentos contendo arginina:

[/tr]

Food teor de arginina por 100 g
Sementes de abóbora 5,3
Amendoins 3,5
Amêndoas 2,7
Pinhões 2,4
Lentilhas 2,2
Nozes 2,2
Peito de frango 1,5
Farinha de aveia 0,9
Atum 1,2

A arginina é encontrada tanto em alimentos animais quanto vegetais, portanto, vegetarianos e veganos não precisam temer nenhuma deficiência a esse respeito.

Decisão: Que tipos de ornitina existem e qual é a mais adequada para você?

Basicamente, você pode distinguir entre dois tipos diferentes de ornitina

  • Cápsulas

Os diferentes tipos vêm cada um com vantagens e desvantagens. Dependendo do que você preferir, um tipo diferente é adequado para você. A seção seguinte foi projetada para ajudá-lo a decidir.

Quais são as características das cápsulas ornitínicas e quais são suas vantagens e desvantagens?

As cápsulas de ornitina são uma forma prática e higiênica de tomar o aminoácido. O ingrediente ativo é precisamente dosado, tornando mais fácil de ser tomado em qualquer lugar. Como muitas pessoas têm dificuldade para engolir cápsulas, elas frequentemente procuram por uma alternativa, que pode ser encontrada no pó de ornitina.

Vantagens
  • Prático
  • Pré-doseado
  • Ideal para quem viaja
  • Alta eficácia
Desvantagens
  • Difícil de engolir
  • Aditivos podem ser incluídos
  • Nem sempre vegano

O que distingue o pó de ornitina e quais são suas vantagens e desvantagens?

Se você está procurando por um produto puro e natural, ornitina em pó é uma boa escolha. Normalmente não há aditivos e o pó é adequado para vegetarianos e veganos.

A ingestão é mais difícil porque o pó tem que ser dosado pelo usuário e é menos adequado para uma ingestão conveniente em qualquer lugar. Os atletas se beneficiam desta forma de dosagem porque o pó é rapidamente absorvido pelo corpo e pode ser facilmente dissolvido em shakes ou sucos.

Vantagens
  • Pureza do produto
  • Adequado para vegetarianos e veganos
  • Pode ser autodoseado
  • Biodisponibilidade rápida
Desvantagens
  • Deve ser autodoseado
  • Mais complexo para levar

Critérios de compra: Estes são os fatores que você pode usar para comparar e avaliar a ornitina

A seguir, gostaríamos de lhe mostrar os fatores que você pode usar para comparar e avaliar a ornitina. Isto tornará mais fácil para você decidir se uma ornitina em particular é adequada para você ou não. Em resumo, estes são:

  • Forma de dosagem
  • Conteúdo
  • Aditivos
  • Tolerabilidade

Nos parágrafos seguintes, nós explicaremos a você o que é importante nos critérios individuais.

Formulário de dosagem

As duas formas de dosagem já foram discutidas. Não há diferença entre cápsulas e pó. Para uma rápida disponibilidade, o pó de ornitina é uma boa escolha. O pó pode passar imediatamente para o sangue, enquanto as cápsulas têm que dissolver-se antes que o ingrediente ativo entre no sangue.

Aqueles que têm dificuldade para tomar cápsulas preferem pó de ornitina de qualquer forma. (Fonte de imagem: 123rf.com / 54776175)

Você mesmo tem que dosear o pó, e você deve ter um líquido para mexer quando estiver em movimento.

Conteúdo

As cápsulas oferecem a possibilidade de receber ornitina já pré-doseada. Isso garante que a mesma quantidade seja tomada todos os dias.

Os atletas precisam de uma dose maior de ornitina diariamente para uma mudança efetiva.

As cápsulas contêm diferentes quantidades de ingrediente ativo. Doses entre 400 e 600 miligramas são comuns. Vale a pena dar uma olhada no folheto da embalagem. Para desintoxicação ou para melhorar a qualidade do sono, uma cápsula é geralmente suficiente.

Atletas precisarão de várias cápsulas diariamente para a construção muscular. É uma boa idéia comprar pó de ornitina. O produto é particularmente divisivo e comparativamente barato. Entretanto, todos devem cuidar da dosagem por conta própria.

Aditivos

Se você comprar pó de ornitina, você receberá um produto que é na sua maioria livre de aditivos. No entanto, as cápsulas frequentemente contêm aditivos. Estas são geralmente substâncias inofensivas que assumem certas funções.

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Food teor de arginina por 100 g
Sementes de abóbora 5,3
Amendoins 3,5
Amêndoas 2,7
Pinhões 2,4
Lentilhas 2,2
Nozes 2,2
Peito de frango 1,5
Farinha de aveia 0,9
Atum 1,2

Todas as substâncias mencionadas, com exceção dos sais de magnésio, são excretadas pelo organismo sem serem digeridas e, portanto, não têm influência negativa sobre o organismo. As preparações combinadas com arginina, lisina ou citrulina são vantajosas. Essas substâncias têm propriedades similares à ornitina e podem, portanto, suportar o efeito desejado.

Tolerância

Como uma substância produzida naturalmente no corpo, a ornitina é bem tolerada. As preparações de ornitina só poderiam causar problemas em relação aos seus outros ingredientes.

Se você é intolerante ou vive um estilo de vida vegano, você definitivamente deve prestar atenção a todos os ingredientes.

Uma olhada na lista de ingredientes é necessária para as pessoas que não toleram glúten. Para vegetarianos e veganos, é igualmente importante conhecer os ingredientes. Não é raro que a gelatina bovina seja usada nas cápsulas.

Alternativamente, há cápsulas de legumes no mercado. Os compradores de ornitina em pó têm as menores perguntas sobre tolerância. O pó de alta qualidade é livre de aditivos e 100% livre de glúten e vegan.

Fatos que vale a pena conhecer sobre ornitina

Posso perder peso com ornitina?

Ninguém vai perder peso automaticamente com ornitina, porque perder peso é sempre um processo complexo que requer a interação de vários componentes. Indiretamente, entretanto, o aminoácido tem influência sobre o peso corporal.

Como ele suporta a quebra de células gordurosas, isto é útil para pessoas que querem perder peso. Como ornitina também ajuda contra problemas de sono, outra razão é encontrada, porque o sono saudável também nos ajuda a perder peso.

A ornitina ajuda com a fadiga?

Um estudo realizado no Japão confirmou que a ornitina pode minimizar a fadiga física após exercícios prolongados. As pessoas do teste completaram um treino de duas horas em um ergômetro. Um grupo adicionalmente tomou ornitina, o segundo grupo recebeu um placebo. As participantes do estudo feminino no grupo de ornitina mostraram uma sensação reduzida de cansaço.

De acordo com um estudo japonês, ornithine faz você se sentir menos cansado após um grande esforço físico. (Fonte de imagem: 123rf.com / 103774512)

Porque isso só afetou as participantes do sexo feminino permaneceu um mistério no início. Mais pesquisas sobre isso serão necessárias.

A ornitina só funciona se a arginina também for tomada?

Não, as preparações de ornitina pura também não perdem seu efeito. No entanto, é vantajoso levar os dois aminoácidos juntos, além disso. Somente se houver arginina suficiente no corpo também pode ser produzida a ornitina.

Suplementos combinados geralmente aumentam o efeito em termos de construção muscular, perda de gordura e aumento de potência.

O que acontece se uma deficiência de ornitina não for reconhecida?

Certamente não é fácil para um leigo reconhecer uma deficiência de ornitina. Isto não vai acontecer imediatamente, porque o corpo continua a produzir o próprio aminoácido. No caso de uma deficiência, então, consequentemente, apenas em quantidades menores. As seguintes reclamações podem indicar uma deficiência de ornitina não detectada

  • Pressão arterial alta
  • Perturbações de potência
  • Distúrbios do sono
  • Mudanças de humor
  • Distúrbios de memória
  • Declínio no desempenho

Qualquer pessoa que notar essas reclamações e não encontrar uma explicação válida para elas deve consultar um médico. Ele pode detectar a deficiência por meio de um exame de sangue.

Não é aconselhável tomar ornitina de forma incontrolável sem um diagnóstico. Também poderia ser uma questão de outros quadros clínicos, por exemplo, uma deficiência de vitamina B12, que se manifesta de forma semelhante.

Referências (3)

1. Miyake M, Kirisako T, Kokubo T, Miura Y, Morishita K, Okamura H, Tsuda A. Randomised controlled trial of the effects of L-ornithine on stress markers and sleep quality in healthy workers. Nutrition Journal. 2014 June 3; Article number: 53.
Fonte

2. Suginoa T, Shiraia T, Kajimoto Y, Kajimoto O. l-Ornithine supplementation attenuates physical fatigue in healthy volunteers by modulating lipid and amino acid metabolism. Elsevier Inc. 2008 November; Volume 28, Issue 11, Pages 738-743.
Fonte

3. Zajac A, Poprzecki S, Zebrowska A, Chalimoniuk M, Langfort J. Arginine and ornithine supplementation increases growth hormone and insulin-like growth factor-1 serum levels after heavy-resistance exercise in strength-trained athletes. J Strength Cond Res. 2010 Apr;24(4):1082-90.
Fonte

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Wissenschaftliche Studie
Miyake M, Kirisako T, Kokubo T, Miura Y, Morishita K, Okamura H, Tsuda A. Randomised controlled trial of the effects of L-ornithine on stress markers and sleep quality in healthy workers. Nutrition Journal. 2014 June 3; Article number: 53.
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Wissenschaftliche Studie
Suginoa T, Shiraia T, Kajimoto Y, Kajimoto O. l-Ornithine supplementation attenuates physical fatigue in healthy volunteers by modulating lipid and amino acid metabolism. Elsevier Inc. 2008 November; Volume 28, Issue 11, Pages 738-743.
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Wissenschaftliche Studie
Zajac A, Poprzecki S, Zebrowska A, Chalimoniuk M, Langfort J. Arginine and ornithine supplementation increases growth hormone and insulin-like growth factor-1 serum levels after heavy-resistance exercise in strength-trained athletes. J Strength Cond Res. 2010 Apr;24(4):1082-90.
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